Obra concluida!

Obra concluida!
SER PASTOR! Um dom concedido por Deus. A bíblia afirma: "Quão formosos são os pés dos que anunciam a boa nova". Como é difícil conseguir dispertar nas pessoas o desejo de fazer a faculdade de Teologia e ingressar no ministério pastoral. A causa desta desmotivação se deve principalmente ao fato de verem o pastor como : "Aquele que sofre". Ser pastor é muito mais. Todo o sofrimento de um pastor se apaga por um sorriso amigo de um membro confortado. Todo esforço dedicado ao zelo do rebanho se renova com um simples obrigado de uma congregação feliz e amparada. Para entender a vida de um pastor, vejam uma mãe que passa a noite em claro com um filho doente, mas com o primeiro sorriso do filho a mãe esquece do sofrimento e se alimento com a esperança do filho feliz. Este é um dentre muitos privilégios que um PASTOR tem. Seja um pastor também. Um abraço a todos: Pastor Cirlei Vorpagel

Aperfeiçoamento Bíblico!

Amigos do nosso blog, a Hora Luterana oferece o curso bíblico on-line. Basta clicar no ícone CPTN e cadastrar-se, e então poderão fazer cursos gratis da HORA LUTERANA.
Um abraço a todos!
Rev Cirlei Vorpagel

AGENDA PAROQUIAL

Terça dia 6- Durante a manhã haverá atendimento no escritório. A tarde, aconselhamentos. Às 18:30 hs estudo bíblico no Rio Claro, na Igreja. Abertura dos estudos do PEM

Quarta dia 07 - Durante a manha, atendimento no escritório. A tarde visitas aos idosos. Às 18:30 hs ensaio dos músicos em Rio Lamego

Quinta - dia 08 de - durante a manhã haverá atendimento no escritório. A tarde visitas. Às 18:30 hs reunião das servas na SEDE.

Sexta - dia 09 - Durante a manhã atendimento no escritório e a tarde trabalhos pastorais e aconselhamento. Às 18:30 hs estudo do PEM em Alto Rio Possmoser, na igreja.

Sábado - dia 10 - Confirmandos no Lamego às 8 hs e 11 hs no Rio Claro. ÀS 15 hs reunião dos jovens em Rio Claro. Ás 17 hs culto no Alto Rio Lamego..

Domingo - dia 11 às 9:00 culto em Rio Lamego com Santa Ceia e Casamento. Às 14:00 hs culto no Rio Claro Às 15 hs Ensaio do coral paroquial em Rio Claro As 18 hs Culto em Itaguaçu com instalação do novo pastor.

Qualquer emergência ou ajuda em que precise do PASTOR ligue para 3263 5038 ou Cel 97026361

LEMA 2011 DA IELB

LEMA 2011 DA IELB
A igreja comunica a vida: ACOLHENDO e INTEGRANDO. Que Deus nos ilumine nesta missão de Acolher e Integrar todos com amor e carinho em nossas congregações.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A boca fala do que está cheio o coração!

"O homem bom tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E o homem mau tira o mal do seu depósito de coisas más."
Uma palavra muito conhecida de Jesus, é a palavra contida no texto bíblico que acabamos de ler: "A boca fala do que está cheio o coração!" Se o coração está cheio de alegria, a boca transmite alegria. Se o coração está cheio de tristeza, a boca transmite tristeza. Se o coração é mentiroso, a boca transmite engano. Se o coração é mau, a boca transmite maldade. É no coração que ficam depositadas as coisas boas e as coisas más, dependendo do que a pessoa permite que seja colocado ali. A boca então, expressa aquilo de que o coração está cheio. É simples, muito simples de compreender.
Mas, quando Jesus afirmou essa verdade, ele não estava apenas querendo constatar o que se passa com as pessoas. Ele queria mais do que isso. Com essas palavras, Jesus queria que da boca de todas as pessoas saíssem coisas boas. E , como conseguir isso? É fácil, enchendo o coração das pessoas com coisas boas.
A melhor coisa que uma pessoa pode colocar em seu coração, é a fé no Senhor Jesus. Ter fé em Jesus é confiar em Jesus, a sua vida inteira muda. E, em consequencia dessa mudança, essa pessoa passa a espalhar o bem. Ela passa a fazer coisas boas, e fala coisas boas. A sua vida passa a ter esperança, e por isso, ela fala de esperança. A sua vida passa a ter sentido, e por isso, ela fala de coisas que fazem sentido. "A boca fala do que está cheio o coração".
Por isso, devemos orar a Deus e pedir:
Senhor Deus, limpa o meu coração, e enche-o com a tua sabedoria, para que a minha boca possa falar das coisas boas de que estará cheio o meu coração. Amém.
Rev Cirlei Vorpagel

Um comentário:

  1. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:




    ResponderExcluir

Investimento da congregação SEDE

Investimento da congregação SEDE
Nós agradecemos desde já a todos que fizeram sua doação para instalarmos em nossa igreja o equipamento de som.(Duas caixas de som ATIVA e PASSIVA, Mesa de som amplificada, Microfones especiais para vocal, Microfone Lapel, Contra Baixo, e todos os cabos e suportes de instalação). O equipamento sairá no valor aproximado de 4200,00 reais. Nesta semana o pastor visitou todas as famílias da SEDE. Alguns não encontrou em casa. E outros ainda vão definir o valor da ajuda em família. Mas a maioria fez sua doação generosa e em 30 dias vamos instalar todo o necessário para melhorar a qualidade do som e cantos da congregação.

Nova diretoria da IELB

Nova diretoria da IELB
Esta é a diretoria principal da IELB, formada pelo Presidente, 1º Vice Presidente, 2º Vice Presidente, Secretário e Tesoureiro.

Escola Bíblica de RIO TRIUNFO

Escola Bíblica de RIO TRIUNFO
Esta é a mais recente escola bíblica formada em nossa paróquia, na congregação CRISTO PARA TODOS, de Rio Triunfo. A escolinha está sendo coordenada pela Prof. Eliana Vorpagel. Atualmente estão participando 21 crianças.